(62) 3281-7575 Entre em contato

Nós ligamos pra você! Solicitar ligação agora

Economize tempo! Faça agora Seu pré-agendamento! Solicitar!

Tratamento de Bruxismo e apertamento dentário

O diagnóstico de bruxismo é aplicado a uma pessoa que range ou aperta os dentes durante o dia ou durante a noite. Pessoas com apertamento ou ranger dos dentes durante o sono são mais propensas a ter também outros distúrbios como ronco e apneia, que são pequenas pausas na respiração.

O bruxismo severo e frequente pode ocasionar cefaléias, desgaste prematuro dos dentes, e danos a articulação da mandíbula. Para verificar a ocorrência de bruxismo é importante observar se o som do ranger dos dentes durante o sono acorda outra pessoa do quarto ou da casa, se há desgastes nos dentes ou no esmalte, pequenos quebrados ou trincas, aumento da sensibilidade nos dentes ou dores no rosto, mandíbula ou ouvido, tensão ou cansaço nos músculos do rosto. As causas para o bruxismo são variadas e podem ser desde o estresse até má oclusão.

BIOMECÂNICA DA ATM (ARTICULAÇÃO TÊMPOROMANDIBULAR)

Vejam alguns músculos e movimentos realizados pela Articulação Têmporo-mandibular. Clique no link: https://youtu.be/167mZmPELzg

INTERFERÊNCIA EM OCLUSÃO CÊNTRICA

Ao realizar o fechamento bucal, a mandíbula desvia para anterior. Esse desvio devido a interferencias oclusais pode causar problemas articulares e dor. Veja o video, clique no link: https://youtu.be/312HlXUZ1Wg

INTERFERÊNCIAS NAS GUIAS OCLUSAIS

Guias oclusais, sejam de canino ou incisivos são importante para estabilizar a articulação temporomandibular, também conhecida como ATM. Veja o video, clique no link: https://youtu.be/YAcGnQYILPc

Interferencias nesses movimentos funcionais podem gerar sintomatologia dolorosa, estalidos e crepidação.

A ausencia de um dente sequer pode desestabilizar a oclusão e causar problemas articulares.

Assistam também:

OCLUSÃO DENTÁRIA. Clique no link:https://youtu.be/ZnPF_5NdjUI

GUIA CANINO NORMAL. Clique no link: https://youtu.be/gLGflszj_cU

GUIA ANTERIOR OU DE INCISIVOS NORMAL. Clique no link:https://youtu.be/2Ju2w1guQRY

Faça seu pré-agendamento

Economize tempo, clique no botão e faça o seu pré-agendamento!

Solicitar agora