(62) 3281-7575 Entre em contato

Nós ligamos pra você! Solicitar ligação agora

Economize tempo! Faça agora Seu pré-agendamento! Solicitar!

Blog

08.04.2018

Câncer também atinge a boca

Câncer também atinge a boca

Pesquisa da Fundação do Câncer aponta que um terço das mortes provocadas pela doença está relacionado a comportamentos como fumar, consumir bebidas alcoólicas, sedentarismo e alimentação inadequada. São os chamados “fatores de risco”. No entanto, o que maioria das pessoas esquece é que a boca, porta de entrada de parte dos fatores de risco, também é suscetível ao câncer.

O câncer de boca afeta lábios e o interior da cavidade oral. Dentro da boca devem ser observados gengivas, mucosa jugal (bochechas), palato duro (céu da boca), língua (principalmente as bordas) e assoalho (região embaixo da língua). O câncer do lábio é mais comum em pessoas brancas e ocorre mais frequentemente no lábio inferior. Fique atento a feridas na boca que demoram a cicatrizar!

No entanto, bocas saudáveis, que recebem escovação diária e fio dental, são menos vulneráveis a tumores. Dieta pobre em proteínas, vitaminas e minerais e rica em gorduras também contribui para o desenvolvimento da doença.

 

Data

No próximo dia 8 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer. A data foi criada com a intenção de chamara a atenção globalmente para a doença e desmitificar conceitos.

Leia também

25.04.2018

Cuidado com a gengivite

Tendo como causa principal a má higiene bucal, a gengivite (inflamação da gengiva) atinge aproximadamente dois...

20.04.2018

Novidades contra a cárie

Não existem pesquisas confiáveis, mas é certo que o medo da caneta de alta rotação, mais conhecida como...

12.04.2018

Implantes

Os avanços recentes na odontologia permitem ao cirurgião dentista realizar implantes dentários nos pacientes em até...