(62) 3281-7575 Entre em contato

Nós ligamos pra você! Solicitar ligação agora

Economize tempo! Faça agora Seu pré-agendamento! Solicitar!

Blog

04.12.2017

Invisalign: tratamento virtualmente invisível e higiênico

Invisalign: tratamento virtualmente invisível e higiênico

Aparelho ortodôntico que reposiciona os dentes com o mínimo de desconforto possível, o Invisalign também promove um tratamento virtualmente invisível e higiênico. O tratamento faz uso da exclusiva tecnologia SmartForce para movimentação dentária com uso de uma série de alinhadores removíveis e personalizados. Os alinhadores são fabricados em um plástico praticamente invisível que gradualmente move os dentes para a posição ideal.

O primeiro passo do tratamento consiste em tirar fotos, realizar radiografias e outros exames dentais que auxiliam o plano de tratamento. Todo o processo tem de ser feito por um dentista credenciado à Invisalign. Em seguida, o fabricante dos alinhadores transparentes, juntamente com as prescrições do dentista, gera um plano de tratamento 3D personalizado.

O paciente recebe uma série de alinhadores personalizados para usar todos os dias e trocá-los em casa periodicamente. A visita ao dentista, que vai monitorar o tratamento e entregar a próxima série de alinhadores, pode ser realizada em períodos mais espaçados. Após o termino do tratamento, é necessário o uso de contenções para garantir que a nova posição dos dentes seja mantida.

Leia também

25.04.2018

Cuidado com a gengivite

Tendo como causa principal a má higiene bucal, a gengivite (inflamação da gengiva) atinge aproximadamente dois...

20.04.2018

Novidades contra a cárie

Não existem pesquisas confiáveis, mas é certo que o medo da caneta de alta rotação, mais conhecida como...

12.04.2018

Implantes

Os avanços recentes na odontologia permitem ao cirurgião dentista realizar implantes dentários nos pacientes em até...