(62) 3281-7575 Entre em contato

Nós ligamos pra você! Solicitar ligação agora

Economize tempo! Faça agora Seu pré-agendamento! Solicitar!

Blog

12.04.2018

Implantes

Implantes

Os avanços recentes na odontologia permitem ao cirurgião dentista realizar implantes dentários nos pacientes em até um dia. Duas décadas atrás, as pessoas podiam esperar até dois anos para concluir um implante dentário. As técnicas e materiais utilizados variam de acordo com o caso, mas quase todos os pacientes podem realizar o implante – essa avaliação precisa ser feita por um profissional da área.

Os implantes dentários oferecem suporte estável aos dentes artificiais, pois garantem uma situação mais natural e confortável do que as pontes ou dentaduras. Eles beneficiam a saúde bucal em geral uma vez que não precisam ser apoiados em outros dentes, como as pontes. Os resultados estéticos são excelentes e devolvem a harmonia do sorriso.

O tipo de implante mais recomendado na atualidade é o ósseo integrado que se mostrou uma revolução no tratamento de pacientes parcial ou totalmente desdentados.

Implantes ósseo integrado: são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva, em média 4 a 6 meses, dependendo da região a receber o implante. Após esse período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal. Nessa fase, o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e, finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:

Protocolo: prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média. Esse tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista. É uma prótese que confere boa estética e é ótima opção para quem pretende fugir da dentadura. O único inconveniente é que esse tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada, pois todos os dentes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Pode ser feita em resina ou porcelana.

Overdenture: prótese total removível sobre implante. Esse tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. A prótese é como uma dentadura, porém, tem encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Essa prótese pode ser retirada pelo paciente e, por isso, a sua higienização é facilitada.

Fonte: Portal Colgate

Leia também

25.04.2018

Cuidado com a gengivite

Tendo como causa principal a má higiene bucal, a gengivite (inflamação da gengiva) atinge aproximadamente dois...

20.04.2018

Novidades contra a cárie

Não existem pesquisas confiáveis, mas é certo que o medo da caneta de alta rotação, mais conhecida como...

08.04.2018

Câncer também atinge a boca

Pesquisa da Fundação do Câncer aponta que um terço das mortes provocadas pela doença está relacionado a...